quinta-feira, 3 de julho de 2014

Comida de Quinta: "Guacamole"

Inspirada na Segunda Animada dessa semana resolvi trazer pra vocês a receita "comestível" de Guacamole.. Eu detestava abacate, mas de tanto ouvir falar nessa receita fiquei com vontade e resolvi fazer para provar, foi amor à primeira vista, ou melhor, primeira mordida.. Tanto que toda semana a gente faz aqui em casa.. 



Ingredientes:

* 1 abacate maduro
* 1 cebola pequena (eu particularmente prefiro a cebola roxa, mas é opcional)
* 1 tomate
* 1 pimentão pequeno (geralmente uso o vermelho, que é meu preferido, mas também é opcional)
* 1 xícara de azeitonas picadas
* 1 pimenta pequena in natura ou em conserva (o que tiver na geladeira)
* 1 pedacinho de gengibre (+ou- 3cm)
* Caldo de um limão
* Sal, pimenta do reino, e pimenta calabresa desidratada a gosto..

Essa receita é muito simples.. Basta amassar bem o abacate (o truque aqui é usar um amassador de batatas, que é muito mais rápido do que amassar com um garfo), picar bem miudinho os demais ingredientes, misturar tudo num recipiente e temperar a gosto. Prontinho: é só se deliciar!! Aqui em casa comemos com batatinha, ao invés do tradicional Doritos, mas cada um tem um gosto. Ah.. ele geladinho fica mais gostoso.. 

Bom Apetite
Espero que gostem tanto quanto eu ♥
Outro Beijinho verde abacate..
Até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho..